06 outubro 2015

Câmara abre inscrições para atribuição de Bolsa de Estudo ao ensino superior

Até dia 30 de outubro estão abertas as inscrições para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentem o ensino superior.

​A Bolsa de Estudo por Carência Económica visa apoiar os alunos no início e prosseguimento dos estudos, que comprovem ter dificuldades económicas e tenham aproveitamento escolar.

Desta forma, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo pretende minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, que representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos por parte dos seus educandos e garantir, assim, a igualdade de oportunidades a todos os jovens, independentemente da sua condição.

A Bolsa Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante 10 meses, com o valor mensal de 80,00€, ou seja 800€ por aluno e por ano letivo.

Os interessados pode consultar o regulamento em http://www.cm-vianadoalentejo.pt/pt/site-servicos/balcao-municipal/regulamentos-municipais/Paginas/Regulamentos-Acao-Social.aspx.

Para mais informações contacte a Divisão de Desenvolvimento Social e Humano, através do telefone 266 930 010 ou por correio eletrónico para ddsh@cm-vianadoalentejo.pt.