13 março 2015

CLDS + de Viana do Alentejo participa em encontro distrital

No passado dia 3 de março, o Auditório do Seminário de São José, em Vila Viçosa, foi palco de um encontro dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social do Distrito de Évora (CLDS +), promovido pelo Centro Distrital de Segurança Social de Évora, onde o CLDS + de Viana do Alentejo participou.

​A iniciativa que contou com a presença da Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Sónia Ramos e de representantes dos 6 CLDS+ do distrito, serviu para discutir as boas práticas aplicadas em alguns concelhos e os projetos que estão a desenvolver, bem como identificar alguns constrangimentos na execução das várias ações.

De salientar que o CLDS + tem como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade e para combater situações de pobreza, em especial a infantil, e a exclusão social.

A apresentação do projeto (En) Frente + de Viana do Alentejo foi efetuada pela sua coordenadora, Cláudia Rodrigues, que destacou o apoio à criação de postos de trabalho contribuindo até ao presente na empregabilidade de cerca de 50 pessoas. Por outro lado, sublinhe-se o trabalho junto das famílias para aquisição de competências pessoais e sociais e ainda a criação de dinâmicas junto da população para a valorização de produtos e recursos locais.

O projeto (En) Frente + está concebido de acordo com as atividades do Plano de Desenvolvimento Social 2014/2016. O Município de Viana do Alentejo é um parceiro ativo deste projeto de intervenção comunitária.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |