05 junho 2019

CASCADE’19 foi o maior exercício europeu de proteção civil

Foi no dia 1 de junho que se realizou a conferência de encerramento daquele que foi o maior exercício de Proteção Civil a nível do Mecanismo Europeu de Proteção Civil (MEPC), efetuando-se um balanço de todos os exercícios que envolveram 21 municípios, dos quais Viana do Alentejo fez parte, testando a ativação do seu Plano Municipal de Emergência, entre 28 e 31 de maio.

​O principal objetivo foi dar uma resposta de apoio à população de uma forma integrada com a interajuda de diferentes equipas especializadas e agentes de proteção civil de uma forma adequada.

O balanço final efetuado pelo MEPC classificou que o sucesso do evento foi originado pelo bom planeamento e pela sua boa operacionalização no campo, o que permitiu testar modelos de ação e que contribuirá para implementar melhorias para situações futuras, que numa situação real podem fazer a diferença na capacidade de resposta.

O Município de Viana do Alentejo felicita e agradece a todos os participantes e entidades que fizeram parte deste exercício, que se revelou de extrema importância para a população do Concelho, para o país e para toda a comunidade europeia.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |