18 setembro 2019

Cão da Serra de Aires a concurso na Feira D’Aires

No próximo dia 21 de setembro, pelas 18h00, vai decorrer no recinto da Feira D’Aires, em Viana do Alentejo, o II Concurso do Cão da Serra de Aires, promovido pela Associação do Cão da Serra de Aires, com o apoio do Município de Viana do Alentejo.

​A 2ª edição do certame pretende, para além de alertar para a necessidade de preservar esta raça autóctone em vias de extinção, acrescentar uma componente rural à centenária Feira D’Aires.

Recorde-se que a Associação do Cão da Serra de Aires foi criada em 2014 com a finalidade de revitalizar e promover esta raça alentejana de pastoreio que foi desenvolvida para conduzir o gado nas planícies do Alentejo e Ribatejo, sendo também utilizado como cão de guarda.

A inscrição é gratuita e efetuada no local.