31 julho 2017

Câmara de Viana admite 17 trabalhadores para o Mapa de Pessoal

Em 2017, o Município de Viana do Alentejo vai proceder à contratação de 17 trabalhadores. Através de concurso público serão 13 trabalhadores na carreira de técnico superior, assistente técnico e assistente operacional. Até à data já foram admitidos 4 trabalhadores através da mobilidade.

​Dia 31 de julho foram publicados em Diário da República nº 146/2017, Série II, avisos para preenchimento de 6 postos de trabalho na carreira de técnico superior (recursos humanos, desporto e sociologia) e assistente operacional (carpinteiro, cabouqueiro e calceteiro).

Os procedimentos encontram-se abertos pelo prazo de 10 dias úteis (1 a 14 de agosto), a contar da data de publicação do aviso no Diário da República (31.07.2017).

As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente mediante o preenchimento de formulário-tipo disponível na Secção de Pessoal e na página eletrónica do município (www.cm-vianadoalentejo.pt /serviços /recursos humanos), podendo ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio para a seguinte morada: Município de Viana do Alentejo, Rua Brito Camacho, nº 13, 7090 Viana do Alentejo.

De salientar que devido ao ajustamento económico-financeiro imposto ao nosso País, na sequência da ação da Troika, o Município de Viana do Alentejo sofreu muitas restrições, nomeadamente ao nível das reduções nas receitas do Orçamento de Estado e da redução de pessoal. Tal situação levou a que o Município se visse impedido, durante 4 anos, de aumentar ou repor o seu número de trabalhadores do quadro/mapa de pessoal. Tendo em conta que em 2017 a lei já permite essas admissões, o executivo municipal pretende “normalizar/estabilizar” o seu mapa de pessoal nos anos de 2017 e 2018.

Para mais informações sobre os procedimentos contacte o Município através do número 266 930 010.