21 maio 2020

Biblioteca de Viana dinamiza “Encantar com Histórias”

No quadro da crise pandémica vivenciada pelo surto da COVID’19, a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo tem vindo a desenvolver online, via facebook, o projeto “Encantar com Histórias”, iniciado em 2019, que visa promover o gosto pelo livro e pela literatura desde a 1.ª infância.

​Ao contactar com o livro e ao ouvir histórias, a criança alarga o seu vocabulário, dá asas à imaginação e à criatividade pelo que, se o objetivo é formar leitores, devemos possibilitar-lhes o acesso à leitura em todos os contextos da sua vida, e desde a mais tenra idade.

Deste modo, teve início no passado dia 3 de maio, um ciclo de histórias, que as crianças podem assistir via facebook, quinzenalmente, aos sábados, a partir das 16h30. As próximas sessões estão marcadas para o próximo sábado, dia 23, e para dia 1 de junho, este especial, para assinalar o Dia da Criança.

Com esta iniciativa a Biblioteca Municipal, pretende levar a literatura junto das crianças, para que se apaixonem pelo livro e se deixem Encantar Com Histórias.