13 junho 2019

Biblioteca de Viana adere ao Projeto "Juntos de Férias"

A Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo integra desde o passado dia 4 de junho, o Projeto “Juntos de Férias”.

​Trata-se de um projeto de parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas que visa incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens entre os 10 e os 15 anos.

Desafios LeR+ é o nome da app que disponibiliza jogos sobre 6 livros recomendados pelo PNL 2027 para as diversas faixas etárias que, através da obtenção de pontuação máxima, podem habilitar-se a prémios. Através desta aplicação é possível pesquisar qualquer livro do catálogo PNL 2027.

A iniciativa arrancou em 10 bibliotecas municipais em todo o país: Arganil, Barcelos, Benavente, Bragança, Pinhel, Sardoal, Sobral de Monte Agraço, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Viseu.

As bibliotecas aderentes têm disponível um expositor próprio com os livros recomendados que serão renovados em cada período de férias, nomeadamente no verão, natal, carnaval e páscoa.