13 abril 2015

Banco Local de Voluntariado do Concelho de Viana do Alentejo colaborou em peditório público da Europacolon

48 voluntários participaram no peditório público promovido pela Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino, nos dias 27, 28 e 29 de março, com vista a angariar fundos para as suas atividades, alertar e sensibilizar os cidadãos para as atitudes preventivas de uma doença que mata 11 portugueses por dia.

​A iniciativa contou com o apoio de voluntários do Banco Local de Voluntariado (BLV) do Concelho de Viana do Alentejo, do Agrupamento de Escuteiros 820 de Viana do Alentejo,  alunos do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo e Associação Guias de Portugal – 1º Bando de Carcavelos e 13º Bando de Lisboa.


De salientar que o cancro do intestino é a segunda forma mais comum de cancro em Portugal, com mais de 7000 novos casos por ano.


A Europacolon Portugal – Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino é uma instituição particular de solidariedade social que tem como finalidade a prevenção do cancro digestivo e apoiar os pacientes e os seus familiares/cuidadores.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |