10 fevereiro 2015

Banco Local de Voluntariado de Viana do Alentejo já conta com 59 voluntários

No passado dia 5 de fevereiro, foi assinado mais um programa de voluntariado, no âmbito do Banco Local de Voluntariado (BLV) do concelho de Viana do Alentejo.

​Este programa de voluntariado concretiza-se na disponibilidade de um jovem munícipe, a frequentar o curso superior de Jornalismo e Comunicação, para ministrar o curso de alfabetização no Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca da Universidade de Évora.

Atualmente, o BLV de Viana do Alentejo é formado por 59 voluntários com programas assinados e a desenvolver ações de Voluntariado nas 3 freguesias do concelho. O BLV é composto por 11 Organizações Promotoras que desenvolvem 17 projetos de Voluntariado, em áreas tão distintas como a ação cívica, a ação social, desporto, educação, defesa do património e ambiente, promoção do voluntariado e da solidariedade social, etc.

O Município de Viana do Alentejo é a entidade enquadradora do BLV e tem a parceria da Associação Terra Mãe e da Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado.