04 janeiro 2016

Autarquias apoiam edição de livro

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as juntas de Freguesia do concelho apoiaram a edição da obra “O Meu Livro da Cortiça”, de Danuta Wojciechowska e Joana Paz, editado em novembro passado pela Lupa Design.

​Destinado às crianças, o livro explora de forma criativa o universo da cortiça, do sobreiro e do montado e pretende estimular o interesse pela cortiça. Recorde-se que Portugal é o maior produtor de cortiça do mundo e o Alentejo é a única região do país onde o montado é a expressão paisagística mais genuína, um tesouro natural.

O livro, de 52 páginas, começa com um conjunto de questões de escolha múltipla que põem à prova o conhecimento dos mais novos e termina com o conto “A Sobreira Grande” de Joaninha Duarte.

Neste livro, escrito em duas línguas, português e inglês, podem encontrar-se histórias, curiosidades, jogos e muitos desafios, levando as crianças a ler, escrever e a até desenhar, desenvolvendo a sua criatividade e imaginação.

Esta não é a primeira vez que o Município de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia do Concelho se juntam à Lupa Design, tendo apoiado edições anteriores, nomeadamente as obras “Ribe-bé-béu! Laréu ao Léu!” e o “Livro Livre”.