22 maio 2017

Autarca de Viana assina Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2

No passado dia 11 de maio o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, procedeu à assinatura do Passaporte da Rota da Estrada Nacional 2, nos Paços do Concelho.

​Um ato simbólico comum aos restantes autarcas dos municípios que integram a Associação da Rota da Estrada Nacional 2, setenta e dois anos após a inclusão no Plano Rodoviário Português.

A Estrada Nacional 2 que liga Chaves a Faro, numa distância de cerca de 793 quilómetros, é a terceira mais extensa do mundo, ficando apenas atrás da Route 66, nos Estados Unidos da América, e da Ruta 40, na Argentina.

De salientar que os objetivos da Associação da Rota da Estrada Nacional 2 e da qual o Município de Viana é sócio fundador, são explorar as potencialidades de cada Concelho e promover a identidade e o património português na sua diversidade de costumes, gastronomias e paisagens, à semelhança do cariz turístico associado à Route 66.

Um dos elementos desta Associação é o referido passaporte, onde cada página diz respeito a um Município atravessado pela Estrada Nacional 2 e possui um espaço destinado à assinatura do Presidente da Câmara desse município que, no caso concreto de Viana do Alentejo, pode ser assinado nos dois postos de turismo situados no Castelo de Viana do Alentejo e no Paço dos Henriques, em Alcáçovas.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |