20 março 2015

Autarca de S. Miguel visita município de Viana do Alentejo

O presidente da Câmara Municipal de S. Miguel, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, João Duarte, visitou ontem, dia 19 de março, o Município de Viana do Alentejo, tendo sido recebido nos Paços do Concelho, pelo executivo camarário, presidido por Bengalinha Pinto.

​A visita surge no âmbito de um acordo de geminação assinado entre os dois municípios com o objetivo de promover de forma gradual a aproximação entre os dois povos. Com este protocolo pretende-se empreender programas de cooperação tendo em vista o desenvolvimento em vários domínios de ação dos municípios, tendo nesta visita ficado definido como prioridade para o Município de S. Miguel a cooperação nas áreas da juventude, cultura, ocupação dos tempos livres, educação, social e proteção civil. Esta priorização resulta das caraterísticas demográficas e sociais do concelho de S. Miguel, com cerca de 70% de população jovem, da qual mais de 50% é estudante. A preocupação do Município é garantir a educação, o combate ao abandono escolar e a comportamentos de risco deste grupo populacional.

Do programa de visitas salienta-se a visita ao Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, com particular enfoque para o novo Centro Escolar, a visita a um dos campos relvados do concelho, ao Centro do Cante e do Saber e a algumas instituições em Alcáçovas.

Em matérias de reuniões de trabalho, para além da reunião com a Autarquia, o presidente da Câmara de S. Miguel reuniu com a Associação Terras Dentro, parceira do município em projetos de cooperação.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |