21 abril 2016

Assembleia Municipal de Viana do Alentejo reúne no Monte do Sobral

No próximo dia 29 de abril, pelas 21h30, a Assembleia Municipal de Viana do Alentejo reúne no Monte do Sobral, um local histórico e emblemático, palco da reunião que deu origem ao movimento dos Capitães de abril.

A iniciativa pretende enaltecer os valores de abril, numa altura em que passam 42 anos da revolução dos cravos e que se assinalam os 40 anos do poder local democrático com as primeiras eleições autárquicas.

Esta ação surge no âmbito das comemorações de abril promovidas pelo Município de Viana do Alentejo e pelas Juntas de Freguesia que inclui diversas atividades de cariz cultural e desportivo.

O espetáculo musical com Luís Galrito e os “Canto Livre”, em Viana do Alentejo, no dia 24, à noite, é um dos pontos altos destas comemorações, que incluem ainda a sessão protocolar que decorre dia 25 de abril, pelas 14h30, no Cineteatro Vianense, seguido do visionamento do filme “ Selma: A Marcha da Liberdade”.