05 março 2015

Arcebispo de Évora visita Município de Viana do Alentejo

O Arcebispo de Évora, D. José Alves, visitou hoje algumas instituições em Viana do Alentejo, tendo sido recebido nos Paços do Concelho pelo executivo camarário, presidido por Bengalinha Pinto.

​Esta ação surge no âmbito da visita Pastoral 2015 à Vigararia de Alcácer do Sal, iniciada no passado dia 27 de fevereiro, com visitas às freguesias de Aguiar e S. Bartolomeu do Outeiro, uma "ocasião de contacto direto com as pessoas e com as realidades locais", segundo D. José Alves.

Bengalinha Pinto deu as boas vindas ao Arcebispo congratulando-se com a sua presença no concelho, conhecendo de perto a realidade das várias instituições sociais, culturais e educativas.

Por seu lado, D. José Alves mostrou-se agradado com a receção que teve nos Paços do Concelho, mostrando total disponibilidade da Igreja em colaborar e estabelecer parcerias com o Município de Viana do Alentejo.

Durante a manhã, D. José Alves foi recebido na Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, visitou o Lar da Santa Casa da Misericórdia e, ao início da tarde, passou ainda pelo Posto da GNR, antes de visitar os Paços do Concelho e a Junta de Freguesia de Viana do Alentejo.

A Visita Pastoral termina no próximo dia 15 de março, pelas 15h00, com a reabertura da Igreja Matriz de São Salvador de Alcáçovas, após obras de recuperação e conservação, numa cerimónia presidida por D. José Alves.