12 março 2015

Arcebispo de Évora visita Freguesia de Alcáçovas

O Arcebispo de Évora, D. José Alves, visitou hoje algumas instituições em Alcáçovas, tendo sido recebido na Junta de Freguesia pela presidente, Sara Pajote, e restante executivo, pelo presidente da Assembleia de Freguesia, Bruno Borges, e pelos presidente e vice-presidente da Câmara, Bengalinha Pinto e João Pereira, respetivamente, que acompanharam toda a visita.

Esta ação surge no âmbito da visita Pastoral 2015 à Vigararia de Alcácer do Sal, iniciada no passado dia 27 de fevereiro, com visitas às freguesias de Aguiar e S. Bartolomeu do Outeiro, e na passada semana, a Viana do Alentejo.

Sara Pajote deu as boas vindas ao Arcebispo congratulando-se com a sua presença na freguesia, junto da comunidade, mostrando-se disponível para colaborar com a Igreja.

Por seu turno, D. José Alves voltou a reforçar a total disponibilidade da Igreja para cooperar com as diversas instituições do concelho. O arcebispo de Évora mostrou ainda o seu "respeito pela missão de governar a freguesia", uma missão que considera "nobre e que exige muita generosidade".

Antes da visita às instalações da Junta de Freguesia, D. José Alves, esteve na Igreja da Misericórdia para um momento de oração com os fiéis. Durante a manhã visitou o Posto da GNR e a Igreja Matriz que reabre ao público no próximo dia 15 de março, antes de ser recebido pelo executivo camarário, no edifício da delegação, em Alcáçovas, onde destacou a relação de proximidade existente no concelho entre eleitos e população.

A Visita Pastoral termina no próximo dia 15 de março, pelas 15h00, com a celebração de uma missa que assinala a reabertura da Igreja Matriz de São Salvador de Alcáçovas, após obras de recuperação e conservação, presidida por D. José Alves.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |