26 julho 2018

Aprovado Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Viana do Alentejo

No passado dia 11 de julho, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Viana do Alentejo reuniu, aprovando por unanimidade a nova versão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Viana do Alentejo de acordo com a resolução n.º 30/2015 de 7 de maio.

​Este é um documento estratégico para o Município, que servirá de suporte ao Serviço Municipal de Proteção Civil para a gestão operacional da generalidade das situações de acidentes graves ou catástrofes passíveis de ocorrerem no Município de Viana do Alentejo.

O Município de Viana do Alentejo considera que a prevenção é um dever de todos e que o conhecimento das medidas de autoproteção adequadas a cada risco reduz a vulnerabilidade de pessoas e bens, porque qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é provável que algo improvável venha a acontecer, ainda mais com o agravamento situações climáticas adversas que incidem em riscos naturais, tecnológicos e mistos a que todos estamos sujeitos.