07 fevereiro 2017

Aprovada candidatura de Requalificação do Centro Histórico de Alcáçovas

O Município de Viana do Alentejo viu aprovada mais uma candidatura a fundos comunitários, agora para a requalificação do Centro Histórico de Alcáçovas, no âmbito do novo Programa Regional Alentejo 2020, com um investimento previsto de cerca de 1.100.000€ (um milhão e cem mil euros), inserida no PAMUS - Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável.

​A obra será encetada em duas fases numa extensão de aproximadamente 1,8 km. Esta primeira intervenção englobará o espaço público que irradia da Praça da República até ao Largo da Igreja Matriz e ao conjunto do Palácio dos Fragoso-Barahona, Torre do Relógio e Edifício do Antigo Cinema.

A operação tem como objetivos principais a requalificação dos acessos pedonais do centro urbano de Alcáçovas, garantindo a existência de percursos acessíveis, inclusivos e seguros aos principais serviços e equipamentos públicos, a melhoria da qualidade do ambiente urbano nas suas diferentes vertentes e componentes, bem como a regeneração das redes de infraestruturas, nomeadamente da rede de abastecimento de água, da rede de saneamento de águas residuais, rede elétrica e telecomunicações.

Recorde-se que o Município já tinha visto aprovada outra candidatura, a da 2.ª fase do Centro Histórico de Viana do Alentejo, em 2016, com um investimento previsto na ordem de 1.200.000€ (um milhão e duzentos mil euros), enquadrada no PARU - Plano de Ação de Regeneração Urbana.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |