02 junho 2016

Alunos do concelho de Viana do Alentejo apresentam curtas-metragens

Foi um sucesso o festival de curtas-metragens “Lumiére”, que decorreu no passado dia 29 de maio, no Cineteatro Vianense, no âmbito do desenvolvimento das atividades de enriquecimento curricular (AECS) e que contou com a participação de todas as turmas de 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

Numa tarde marcada pelo convívio entre a comunidade escolar, foram atribuídos 9 prémios (material escolar), oferta do Município, um por cada curta-metragem apresentada, nas seguintes categorias: melhor realização, melhor sonoplastia, melhor figurino, melhor argumento, melhor cenário, melhor produção, melhor coreografia, melhor imagem e melhor animação.

Para além do caráter socioeducativo, o festival teve uma vertente solidária com a recolha de bens alimentares que serão entregues pela Cáritas a famílias desfavorecidas do concelho, contribuindo, deste modo, para uma maior consciência de união e colaboração social face aos mais carenciados do concelho.

A iniciativa visou, igualmente, contribuir para uma participação mais ativa dos encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos e proporcionar aos alunos a apresentação do trabalho desenvolvido em contexto escolar, bem como, assinalar o fim do ano letivo no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

O Festival Lumiére foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Associação de Pais e Encarregados de Educação de Viana do Alentejo e Aguiar, Associação Tempos Brilhantes, com o apoio do Município de Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |