07 fevereiro 2019

Alunos do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular com oferta formativa diversificada

Cerca de 140 alunos das três freguesias do concelho frequentam o Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ), no ano letivo 2018/2019.

​Os alunos dispõem de mais de 10 cursos – alfabetização, inglês, informática, teatro, conversas sobre saúde, costura, oficina de bordados, tuna, Clube de Saúde Sénior, hidroginástica, oficina de costura e bordados, história e cultura/ história do cinema, literatura portuguesa, saúde e socorrismo – lecionados por professores voluntários. As aulas decorrem até ao mês de junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira.

Recorde-se que o Polo de Viana do Alentejo celebra este ano o seu 9º aniversário e resulta de um protocolo de cooperação entre o Município e a Universidade de Évora. Ao longo de 8 anos de atividade, o Polo tem vindo a registar um aumento do número de alunos e professores, de ano para ano, bem como a diversificar a oferta formativa.

Criada em 2010, esta resposta social tem vindo a contribuir para a promoção do envelhecimento ativo da população e para a melhoria da sua qualidade de vida.