16 maio 2017

Alunas do curso de bordados e costura expõem trabalhos em Viana do Alentejo

É inaugurada no próximo dia 19 de maio, pelas 18h00, no antigo Posto de Turismo de Viana do Alentejo, na Praça da República, a exposição “Do ponto de antigamente aos bordados do presente”.

​A exposição surge no âmbito do curso de bordados e costura do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca e pretende fazer uma retrospetiva deste trabalho ligado à delicadeza e ao gosto feminino. A exposição procura dar a conhecer ao visitante trabalhos realizados em contexto de sala de aula, juntamente com peças antigas que constituem verdadeiras coleções de elementos da vida e do gosto privado das gerações de Alcáçovas e Viana do Alentejo.

A raiz etnográfica desta exposição, centrada na esfera da vida privada, é complementada por um pequeno núcleo de pintura e de outros trabalhos que refletem as mesmas vivências.

De salientar que a exposição está integrada nas comemorações do 7º aniversário do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca.

A exposição, promovida pela Universidade Popular Túlio Espanca e pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio das bibliotecas e das Juntas de Freguesia de Alcáçovas e de Viana do Alentejo pode ser visitada até dia 21 de junho, entre as 10h00 e as 12h30, e das 15h00 às 18h00.