04 abril 2019

Alunas do concelho na prova nacional do Concurso Nacional de Leitura

Margarida Anastácio e Carolina Silva do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo são as alunas do concelho de Viana do Alentejo que vão representar o Alentejo Central na Prova Nacional do Concurso Nacional de Leitura que irá decorrer no próximo dia 25 de maio, em Braga.

​Pedro Quaresma, Teresa Galiano e Madalena Marmeleira, do Agrupamento de Escolas de Évora, Beatriz Pardal, do Agrupamento de Escolas de Portel e João Cabanejo e David Moreira, do Agrupamento de Escolas de Estremoz foram os restantes alunos apurados na fase intermunicipal da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar no passado dia 2 de abril, no Cineteatro Vianense.

Ao todo foram 31 os alunos dos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário que prestaram prova escrita de conhecimento sobre as obras escolhidas pelo júri, para esta fase do concurso.

O júri composto por Bruno Eiras, Diretor dos Serviços de Bibliotecas da DGLAB, Maria José Alves, CIBE RBE e Elsa Janeiro, Bibliotecária da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, considerou que estes alunos demostraram ter um melhor conhecimento das obras, assim como um maior à vontade para declamar em público.

O Presidente do Município de Viana do Alentejo, Bernardino Bengalinha Pinto, enquanto anfitrião, para além de ter dado as boas vindas aos participantes, sublinhou a importância da iniciativa e a disponibilidade da Autarquia para receber outros eventos desta natureza.

De sublinhar ainda que os alunos classificados nos dois primeiros lugares de cada ciclo de ensino receberam vouchers da FNAC oferecidos pela CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e livros oferecidos pela DGLAB, enquanto os alunos classificados em terceiro lugar foram premiados com um voucher oferecido pela FNAC.

No decorrer da iniciativa, o Grupo Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas brindou os presentes com algumas modas.

 

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |