14 junho 2018

Aguiar recebeu mais uma edição da Festa da Primavera

NÉMANUS, dia 8, e ÁTOA, dia 10, foram os cabeças de cartaz da Festa da Primavera que decorreu em Aguiar.

​Apesar da ameaça de chuva, a 16ª edição desta festa de cariz popular ficou marcada, mais uma vez, pela diversidade de atividades culturais e desportivas que envolveu a população da freguesia, e a sardinhada que junta dezenas de famílias à volta da mesa.

Promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Aguiar, com o apoio de associações locais, a Festa da Primavera proporcionou três dias de muita animação com destaque para a primeira atuação do Grupo Coral de Aguiar, formados por jovens entre os 10 e os 26 anos, o Grupo “Real Aliança Velha”, a Tuna Popular do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca que junta alunos das três freguesia do Concelho, Dj’s do concelho e baile com Tiago Miguel.

No que toca ao desporto, para além Paintball, houve ainda um jogo de futsal feminino, torneio de malha, mega aula de zumba, IV Trail Running/caminhada organizada pelo Clube BTT de Aguiar e uma demonstração do Clube de Saúde Sénior.

Houve ainda dança com a Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo e folclore com o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo de Évora.

A Unidade de Cuidados na Comunidade promoveu uma sessão de sensibilização sobre relaxamento e saúde.

Mais uma vez, o espaço infantil foi sinónimo de sucesso junto dos mais novos com os insufláveis a proporcionarem momentos de diversão. A oferta estendeu-se também às pinturas faciais, pinturas de desenhos e moldagem de balões.

A Festa da Primavera regressa no próximo ano com a 17ª edição a decorrer entre 7 a 10 de junho.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |