17 julho 2015

AGIR encheu festival Jovem Abana Viana

O cantor e compositor AGIR levou a rubro a plateia durante um concerto do Abana Viana Festival Jovem, que decorreu no passado sábado, dia 11, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, e do qual foi o cabeça de cartaz.

​A 5ª edição do festival começou com música, com a banda Pedra Rija, uma banda oriunda do concelho. Seguiu-se a Banda RED que revisitou os grandes hits dos anos 80 e os temas comerciais mais atuais. Para os mais resistentes, a noite terminou ao som dos Dj's VMax e Van Breda + MC.

O segundo dia trouxe de novo a música ao palco Pop & Rock com a Banda "P4R ou 1MPAR". O projeto de Évora mostrou uma sonoridade única nos temas originais devido às várias influências de cada um dos elementos. A noite terminou com o espetáculo do cantor e compositor AGIR, que com a sua boa disposição e presença em palco pôs a plateia a saltar. Pela noite dentro houve ainda sound spot com os Dj's Lorenzo e a dupla Mete Cá Sets.

O terceiro dia do festival terminou com a banda Sun7 e o Dj Mira.

Como é habitual, a quinta edição do festival ofereceu ainda um conjunto de atividades que se estenderam ao longo do fim de semana. Para além das habituais tasquinhas e bares, houve ainda o torneio de futsal Bairros do Concelho, que sagrou vencedora a equipa da Romeirinha, de Aguiar, rappel, speedminton e slide/escalada.  

Em termos desportivos o destaque foi ainda para a primeira edição da Color Summer Run, no domingo, com a participação de cerca de 230 inscritos.

Durante os três dias do festival é de enaltecer o bom ambiente que se viveu com o público jovem a aderir a grande parte das atividades, com destaque para o campismo que duplicou o número de inscritos face ao ano passado. Duzentos e cinquenta jovens estiveram acampados na Quinta da Joana durante o festival.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |