18 novembro 2016

450 atletas participam no campeonato nacional de orientação em Viana do Alentejo

450 atletas participaram no dia 12 de novembro nos Campeonatos Nacionais Absolutos de Orientação Pedestre 2016 (CNA’16), em Viana do Alentejo, a última prova do calendário nacional.

​No dia 12 decorreram as provas qualificatórias (Viana do Alentejo – Pedreira dos Sons) com os percursos a requererem a atenção dos atletas, não só pelos desafios técnicos como pela orografia e pela vegetação encontrada, e ainda o Sprint Urbano (Viana do Alentejo – Praça da República), que terminou com um magusto de S. Martinho oferecido pela Junta de Freguesia de Viana do Alentejo. No domingo, dia 13, decorreram as finais, em Torre de Coelheiros – Monte Gorducho, na qual participaram 60 atletas masculinos e 29 femininos.

 

Raquel Costa e Manuel Horta, ambos do Clube de Orientação da Gafanhoeira (Arraiolos) foram os vencedores da prova. Já em termos de clubes, o COC – Clube de Orientação do Centro sagrou-se campeão e vice-campeão em feminino e masculino, respetivamente, tendo a ADFA - Delegação de Évora alcançado o título de campeão nacional por clubes, em masculino.

 

A prova foi uma iniciativa conjunta do Clube da Natureza de Alvito (CNAlvito) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA), sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO), com as parcerias dos Municípios de Viana do Alentejo e de Évora, os apoios das Juntas de Freguesia de Viana do Alentejo e de Torre de Coelheiros e a colaboração do Monte do Gorducho, sendo também um evento da Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2016.

 

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |