27 julho 2018

4ª edição da “Festa da Minha Terra” em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo realiza no próximo dia 25 agosto, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, a quarta edição da “Festa da Minha Terra”, uma iniciativa que visa acolher os cidadãos nascidos neste concelho que se encontram a residir no estrangeiro e/ou noutras localidades do país e que, nesta altura do ano, regressam à sua terra natal.

​A receção aos visitantes está marcada para as 12h00, seguindo-se o piquenique com a oferta de porco no espeto por parte do Município. A tarde será dedicada aos sons tradicionais com as atuações da Tuna da Universidade Sénior de Viana do Alentejo, Grupo Coral Feminino “Cantares de Alcáçovas”, Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, Associação Grupo de Cantares Populares Seara Nova e ainda baile com Jorge Nunes.

No dia 26 de agosto, todos os participantes têm acesso gratuito, mediante inscrição, às piscinas municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo.

A Festa da Minha Terra é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pelas Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.