24 agosto 2017

3ª edição da “Festa da Minha Terra” em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo realiza no próximo sábado, dia 26 agosto, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, a terceira edição da “Festa da Minha Terra”, uma iniciativa que visa acolher os cidadãos nascidos neste concelho que se encontram a residir no estrangeiro e/ou noutras localidades do país e que, nesta altura do ano, regressam à sua terra natal.

​A receção aos visitantes está marcada para as 12h00, seguindo-se o piquenique com a oferta de porco no espeto por parte do Município. A tarde será dedicada aos sons tradicionais com as atuações da Tuna da Universidade Sénior de Viana do Alentejo, Grupo Coral Moços da Vila, Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo, Grupo Coral Malha Vacas, Grupo de Cavaquinhos da Associação Cantares Populares Seara Nova, Grupo De Moda em Moda e ainda um baile com Jorge Nunes.

Todos os participantes têm dia 27 de agosto, acesso gratuito, mediante inscrição, às piscinas municipais de Alcáçovas ou Viana do Alentejo.

A Festa da Minha Terra é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.