21 abril 2017

250 atletas participaram na 1ª edição do Viana Cup

Cerca de 250 atletas participaram na 1ª edição do torneio juvenil Viana Cup, que decorreu nos dias 14 e 15 de abril, no Campo de Jogos João de Sousa Faria e Melo, em Viana do Alentejo, promovido pelo Sporting Clube local.

​Para além da formação da casa, o Sporting Clube de Viana do Alentejo, marcaram presença no torneio as equipas do Belenenses, Lusitano Ginásio Clube, Juventude Sport Clube, Sport Lisboa e Évora e Moura Atlético Clube, nos escalões de benjamins e infantis. A equipa da casa participou com 3 equipas, duas de benjamins e uma de infantis.

Com muito público nas bancadas, no segundo e último dia da competição, o Juventude Sport Clube, venceu no escalão de benjamins ao derrotar na final o Moura Atlético Clube, ao passo que em infantis o vencedor foi o Lusitano Ginásio Clube ao ganhar também ao Moura Atlético Clube.

A primeira edição do torneio contou com o apoio do Município de Viana do Alentejo e do Núcleo Sportinguista de Viana do Alentejo.