20 junho 2014

Summer 2014 começa a 30 de junho

Tem início a 30 de junho mais uma edição do Summer 2014, um espaço de ocupação dos tempos livres destinado a crianças dos 6 aos 13 anos, no Concelho de Viana do Alentejo, e que termina a 22 de agosto.

​As inscrições devem ser efetuadas a partir de dia 23 de junho, nas instalações da Câmara onde funciona normalmente o GIP – Gabinete de Inserção Profissional, na EB1 de Aguiar e na Junta de Freguesia de Alcáçovas, consoante a residência.

Procura-se, deste modo, dar resposta a uma necessidade dos pais e encarregados de educação que poderão encontrar um espaço de ocupação de tempos livres com um programa bastante diversificado, com destaque para a prática desportiva e para as atividades lúdicas e culturais. Pretende-se com o Summer desenvolver novas aprendizagens, o sentido de cooperação e do relacionamento interpessoal.

Em Aguiar, os mais novos têm à disposição diversos ateliers como é o caso de defesa pessoal, Maleta da Cidadania e ainda visitas à Barragem de Odivelas, ao Monte Selvagem, ao Museu de Évora, Castelo de Viana do Alentejo e Estádio da Luz.

Em Alcáçovas estão previstas várias atividades desportivas, lúdicas e de lazer com destaque para as idas à praia e à piscina, jogos lúdicos, workshops (psicomotricidade e Maleta da Cidadania) e uma visita ao Estádio da Luz e ao Museu dos Coches.

Em Viana do Alentejo a oferta de atividades passa pelo desporto (natação, ginástica, patinagem, desportos coletivos, badmington e jogos lúdicos) e workshops diversos (hora das cantigas, psicomotricidade, maleta da cidadania, artista por um dia) entre outras. Estão, igualmente, previstas visitas ao Museu do Mármore, em Vila Viçosa, ao Museu da Eletricidade, à Quinta Pedagógica dos Olivais, ao Estádio da Luz e ainda uma ida a Troia.
Tal como no ano passado, irá ter lugar no final do Summer, em data a definir, o acampamento “Summer End”, que vai juntar os participantes das 3 freguesias, na Quinta da Joana, organizado pelo Município de Viana do Alentejo.

O programa é promovido pela Câmara Municipal e conta, como parceiros estratégicos, com a Culartes que assumirá o funcionamento na freguesia de Viana do Alentejo, com a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Viana do Alentejo e Aguiar, que assegurará a resposta em Aguiar e, como tem sido tradição, com a Junta de Freguesia de Alcáçovas e a Associação Terra Mãe que asseguram toda a organização naquela freguesia do concelho.

De salientar ainda, o apoio das Juntas de Freguesia de Viana do Alentejo e Aguiar, do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, bem como de outras entidades locais e regionais.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |