29 outubro 2014

Município de Viana do Alentejo inaugura Centro do Cante e do Saber

O Município de Viana do Alentejo inaugura no próximo dia 31 de outubro, sexta-feira, pelas 15h45, o Centro do Cante e do Saber, no antigo edifício da Escola das Escadinhas.

O edifício da Escola das Escadinhas tem 275 m2 de área bruta de construção e 2295 m2 de área de terreno e uma localização privilegiada no centro urbano de Viana do Alentejo. Este valioso edifício, construído em 1949 e desativado para a educação formal no ano letivo 2013/2014, tem uma enorme importância histórica e cultural.

O novo espaço visa a promoção e divulgação do cante alentejano e do envelhecimento ativo. É conhecida a importância do cante alentejano na história da região e o Município de Viana do Alentejo tem desenvolvido diversas atividades no âmbito das suas competências com o intuito que o cante alentejano seja classificado Património Imaterial da Humanidade (UNESCO).

O Centro do Cante e do Saber vai albergar as sedes dos grupos corais da vila – Grupo Coral Feminino, Grupo Coral e Etnográfico e Grupo Coral Velha Guarda – e ainda o Polo de Viana do Alentejo da Universidade Sénior Túlio Espanca/Escola Popular da Universidade de Évora.

Peça de Web de Apresentação de Diapositivos de Biblioteca de Imagens

Comece por editar esta peça Web para selecionar uma Biblioteca de Imagens a apresentar.