13 junho 2014

Mostra documental inaugurada em Alcáçovas dia 13 de junho

No âmbito da iniciativa Conhecer a História, está patente ao público, na Biblioteca de Alcáçovas, de 13 a 27 de junho, a Mostra Documental "Documentos para a História de Viana, Alcáçovas e Aguiar",

​da autoria da historiadora e arquivista Fátima Farrica, constituída por reproduções de documentos do Arquivo Histórico Municipal, cujo espólio foi organizado em 2004/2005.  



A mostra alberga 20 painéis, cujas peças têm a particularidade de se referirem às três freguesias do concelho, revelarem alguns momentos mais significativos da sua história e permitirem uma perspetiva sobre diferentes funções do poder local ao longo dos séculos. A exposição está estruturada de forma cronológica, partindo de documentos mais antigos para os mais recentes, permitindo, desta forma, uma viagem no tempo.

A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca ou numa visita guiada pela historiadora Fátima Farrica, onde o público poderá manifestar a sua opinião e discutir o conteúdo da mostra e ter contacto com alguns documentos originais.

A visita, gratuita, realiza-se no dia 22 de junho, às 16h00, mediante inscrição prévia nas Bibliotecas Municipais do Concelho.

Recorde-se que a primeira Mostra Documental sobre o espólio do Arquivo Histórico realizou-se em 2013, na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |