01 outubro 2014

Mês Sénior no Concelho de Viana do Alentejo

​Durante o mês de outubro, o Município de Viana do Alentejo assinala o Mês Sénior, com uma série de atividades culturais e de lazer, dirigida a esta camada da população.

O Município pretende, deste modo, sensibilizar a sociedade para a importância das questões do envelhecimento ativo, bem como promover o convívio entre seniores das 3 freguesias do concelho.

Entre as atividades previstas destaque para a noite de fados, em Aguiar, o tradicional baile da pinha, em Alcáçovas, um mega piquenique, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, com intercâmbio de um grupo sénior de Alvito, teatro, desfile de moda e uma demonstração do Clube de Saúde Sénior, entre outras.

As atividades vão decorrer nas 3 freguesias, disponibilizando a Autarquia transporte aos participantes.

A iniciativa conta com o apoio das juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo e de associações locais.

Consulte o PROGRAMA