25 maio 2014

II Edição da Pedreira dos Sons foi um sucesso

urante as noites dos dias 30, 31 de maio e 1 junho, num apelo aos sentidos e num espaço com particularidades acústicas únicas...

Durante as noites dos dias 30, 31 de maio e 1 junho, num apelo aos sentidos e num espaço com particularidades acústicas únicas, estiveram presentes mais de setenta músicos onde se pôde ouvir música clássica e jazz, sem esquecer o Dia Mundial da Criança que, em parceria com as Juntas de freguesia do Concelho, foi comemorado na tarde do dia 1 de junho com um espetáculo infantil e a participação do Coro Infantil da Culartes.

Nos três dias, para ver e ouvir a beleza deste lugar mágico e único que é a Pedreira dos Sons, centenas de espetadores provenientes de vários pontos do país desfrutaram de um fim de semana dedicado às artes, em de Viana do Alentejo.

Os órgãos de comunicação social também marcaram a sua presença, manifestando assim o seu interesse neste particular fim de semana musical.

Na abertura do evento, para além do maestro Christopher Bochmann e do parceiro Culartes representado pelo arquiteto Carlos Marques, intervieram pela organização o Presidente da Câmara Municipal, Bernardino Bengalinha Pinto que deu as boas vindas a todos os presentes e a Reitora da Universidade de Évora, Professora Doutora Ana Costa Freitas.