22 agosto 2014

Centenária Feira D’Aires arranca dia 26 de setembro

Setembro é mês de festa em Viana do Alentejo. A par da semana cultural Viana em Festa, a centenária Feira D’Aires que junta o sagrado ao profano atrai todos os anos milhares de visitantes.

Durante 4 dias, de 26 a 29, junto ao Santuário de Nª Sr.ª D'Aires faz-se a festa com atividades económicas, música, artesanato, gastronomia e manifestações religiosas, a par da tradicional feira franca. Ingredientes que dão nova vida a Viana do Alentejo, num certame que junta todos os anos os filhos da terra que regressam nesta altura do ano.

Nesta edição do certame que assinala 263 anos participam expositores de diversos sectores de atividade. Ao lado do pavilhão dedicado às atividades económicas, fica a tenda da gastronomia que inclui restaurantes, tasquinhas e venda de produtos tradicionais como os enchidos, queijos e doçaria.

Para além do programa cultural que a Autarquia de Viana do Alentejo está a preparar, o destaque vai também para o cariz religioso do certame, cujo ponto alto é a procissão que tem lugar no Santuário de N.ª Sr.ª D'Aires, no domingo, à tarde.