01 outubro 2014

Candidaturas abertas para atribuição de bolsas de estudo de 1 a 30 de outubro

O Município de Viana do Alentejo informa que de 1 a 30 de outubro estão abertas as inscrições para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentem o ensino superior.

A atribuição da Bolsa de Estudo por carência económica tem por objetivo apoiar os alunos, no início e prosseguimento dos estudos, que comprovem dificuldades económicas e tenham aproveitamento escolar.

O Município de Viana do Alentejo pretende, desta forma, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do Concelho de Viana do Alentejo, que representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos por parte dos seus membros, e assim, garantir igualdade de oportunidades a todos os jovens do concelho, independentemente da sua condição.

Ao proporcionar estes incentivos aos estudantes mais carenciados economicamente, a Autarquia, além de reduzir as desigualdades sociais, possibilita-lhes uma vida profissional mais promissora, contribuindo, igualmente, para o desenvolvimento educacional e para a elevação cultural do Concelho.

A Bolsa de estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, durante 10 (dez) meses, com o valor mensal de 80,00€, ou seja, 800,00€ por aluno e por ano letivo.

Os interessados poderão consultar o respetivo regulamento AQUI

Para mais informações contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Humano, através do telefone 266 930 010 ou por correio eletrónico: dasesocial@cm-vianadoalentejo.pt.