Bela Mestre expõe no Castelo de Viana do Alentejo

​Até 27 de julho está patente ao público, no Castelo de Viana do Alentejo, a “Exposição de Aguarelas”, de Bela Mestre.

Ao todos são 16 telas a aguarela que podem ser apreciadas entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00.
Natural de Alcáçovas, Bela Mestre, cursou iniciação ao desenho e pintura (aguarela, pastel, óleo e acrílico) e ainda Cerâmica e Modelagem, organizados pela ARTES – Associação Cultural do Seixal.
Em 1993 efetuou a sua primeira exposição individual no Seixal, tendo a última sido realizada em 2012, na Galeria de Exposições, na Casa do Alentejo, em Lisboa, e ainda na Galeria Augusto Cabrita, no Fórum Cultural do Seixal.
Ao longo da sua carreira participou ainda em diversas exposições coletivas e foi distinguida com o primeiro prémio de pintura no X Salão Anual ARTESFERA, no Barreiro, em 2004, e em 2005, alcançou também o Primeiro Prémio de pintura nos IV Jogos Florais do Concelho de Alvito. Bela Mestre está ainda representada no Livro Mitos da Arte – Antologia de Pintores Portugueses Contemporâneos 2009.
A exposição promovida pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia local, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, vem no seguimento de um ciclo de exposições que teve início o ano passado, no castelo de Viana do Alentejo, com o objetivo de enaltecer o trabalho que tem contribuído para a dinamização e promoção do concelho.