10 outubro 2014

Água da Torneira do Concelho de Viana do Alentejo classificada como 100% Segura

Pelo 2º ano consecutivo, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu a classificação de água 100% segura, à água da torneira consumida pelos munícipes do Concelho de Viana do Alentejo.

O relatório divulgado no final do mês de setembro, sobre o "Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano" é referente ao ano de 2013. Os resultados reportam-se ao Plano de Controlo da Qualidade da Água elaborado e executado pelas entidades gestoras, tendo sido observadas e verificadas todas as análises realizadas ao longo do ano.

De referir que, no Alentejo só 4 concelhos, incluindo Viana do Alentejo obtiveram a classificação de água 100% segura.

Os dados analisados foram disponibilizados pelas entidades gestoras à ERSAR, sendo posteriormente calculado o indicador "Água Segura" correspondente à percentagem de água controlada e de boa qualidade.