02 outubro 2015

15º Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires com nota positiva

Mais de uma centena de atletas participaram no 15º Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires que decorreu na manhã quente do passado domingo, dia 27, na malha urbana da vila de Viana do Alentejo.

​Pelo segundo ano consecutivo, João Figueiredo, do Concelho de Viana do Alentejo, pelo Clube da Natureza de Alvito, voltou a ser o mais rápido na corrida principal (10km), com o tempo de 34’38’’.

No escalão de iniciados, Inês Ludovino, do Concelho de Viana do Alentejo, pelo Clube da Natureza de Alvito ficou em 2º lugar, atrás de Patrícia Pardal do B. A. Clube.

Ana Barreto, também do Concelho de Viana do Alentejo, em individual, foi a atleta júnior mais rápida com o tempo de 1h 10’ 42’’.

Nos veteranos M40, Ezequiel Lobo, do Concelho de Viana do Alentejo, a participar pelos Bombeiros de Viana do Alentejo foi o segundo mais rápido com 36’11’’, logo a seguir a Alex Scutaru, com 35’19’’.

Já na caminhada de 6 km participaram cerca de meia centena de pessoas. Na prova organizada pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com o Clube da Natureza de Alvito estiveram envolvidos 70 voluntários, alguns dos quais elementos dos 3 grupos corais da vila que atuaram na cerimónia final de entrega de prémios.

Numa breve nota o presidente do município, Bengalinha Pinto, agradeceu a participação e colaboração de todos e de todas as entidades parceiras na realização deste evento: Grupos Corais da freguesia de Viana do Alentejo, Junta de Freguesia de Viana do Alentejo, Associação de Atletismo de Évora, Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo e Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo. Um agradecimento extensível aos atletas e suas famílias, bem como aos trabalhadores do município e a todos aqueles que de forma direta ou indireta estiveram envolvidos no Grande Prémio de Atletismo.

Destaque ainda para o apoio e incentivo prestado pela população aos atletas ao longo do percurso.

© 2013 - Câmara Municipal de Viana do Alentejo Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |