28 julho 2017

140 atletas participam no Trail do Chocalho em Alcáçovas

Dois atletas do Beja Atlético Clube venceram no passado dia 23 de julho, em Alcáçovas, o Trail do Chocalho, integrado na Feira do Chocalho.

​Valdo Pato, nos 10 kms, e Custódio António, nos 17 kms, foram os vencedores da segunda edição da prova. Na vertente feminina, Ana Gonçalves do Évora Night Runners, alcançou o 1º lugar nos 10 kms, e Alexandra Quintaneiro do Núcleo SCP Portel, venceu nos 17 kms.

Nesta segunda edição da prova participaram 140 atletas de vários pontos do país, número que na primeira edição não ultrapassou os 30 atletas, o que demonstra que a prova está a afirmar-se no panorama do desporto regional.

O Trail do Chocalho incluiu dois percursos, um de 10 kms e um outro de 17 kms, com passagem pelas ruas da freguesia e destaque para a subida/descida do Convento de N.ª Sr.ª da Esperança e ainda a passagem pela Fonte Santa na Ribeira de Alcáçovas (17 kms).