01 março 2018

Município de Viana prepara e forma Equipas de Emergência de Edifícios Escolares

O Município de Viana do Alentejo através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com os Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo prestou, no passado dia 21 de fevereiro, formação de medidas de autoproteção a equipas da Escola Básica de Viana do Alentejo.

​A ação visou preparar os membros das equipas de emergência, afetas a edifícios escolares com competências associadas à gestão da emergência em caso de vários cenários.

Durante a iniciativa que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil que se assinalam a 1 de março, foram ainda ministrados conteúdos pedagógicos sobre medidas de autoproteção dirigidos a todos os alunos da escola, abrangendo todo o universo da gestão de emergência escolar do presente edifício.

Tendo em conta o sucesso e a importância destas atividades, foi agendada a extensão destas boas práticas a todas a todas escolas do concelho de Viana do Alentejo, com vista a incrementar comportamentos de segurança adequados em todo o parque escolar.