13 setembro 2016

“Vivências de Viana do Alentejo” em exposição na Igreja de N.ª Sr.ª da Graça

Dia 16 de setembro é inaugurada na Igreja de N.ª Sr.ª da Graça, em Viana do Alentejo, pelas 18h00, a exposição “Vivências de Viana do Alentejo”, da autoria dos alunos de história do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.

​A exposição, que surge da vontade coletiva dos alunos da aula de história, da freguesia de Viana do Alentejo, remete para uma povoação e um Alentejo de algumas décadas atrás, centrando-se, essencialmente, no século XX.

Ao todo vão estar expostos 31 objetos que abordam o quotidiano da época, a vida agrícola e o trabalho no campo, as profissões, a história e a memória.

A exposição, promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Universidade Popular Túlio Espanca, Polo de Viana do Alentejo, e a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, está patente ao público até dia 23 de setembro e pode ser visitada de manhã entre as 10h00 e as 12h30 e durante a tarde das 15h00 às 18h00.