18 agosto 2016

“Festa da Minha Terra” dias 27 e 28 de agosto em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo realiza dias 27 e 28 de agosto, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, a segunda edição da “Festa da Minha Terra”, uma festa que visa acolher os cidadãos nascidos neste concelho que se encontrem a residir no estrangeiro e/ou noutras localidades do país e que, nesta altura do ano, regressam à sua terra natal.

​No dia 27, a receção aos visitantes tem início às 12h00, seguindo-se o piquenique com a oferta de porco no espeto e gaspacho alentejano por parte do Município. A tarde será dedicada aos sons tradicionais com o Grupo Coral Tertúlia dos Amigos do Cante, o Grupo de Cantares Populares Seara Nova e ainda um baile com Jorge Nunes.

À noite, a partir das 21h00 decorre a Noite Branca, uma iniciativa da Secção Cultural “O Restolho”, da Associação de Grupo de Cantares Populares Seara Nova com dança, música e muito humor com a presença do humorista Jorge Serafim.

No dia 28, quem se inscrever poderá participar num passeio turístico pelo concelho que começa às 10h00 ou, em alternativa, ir às piscinas municipais de Alcáçovas ou Viana do Alentejo com a sua família, uma vez que o acesso é gratuito.

A Festa da Minha Terra é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.