15 maio 2017

“En… Cena” no Cineteatro Vianense apresenta “No fundo do poço”

O Grupo de teatro da Secção Cultural "O Restolho" do Grupo de Cantares Populares Seara apresenta no próximo dia 21 de maio, domingo, pelas 21h00, no Cineteatro Vianense, a comédia familiar “No fundo do poço”.

​Encenada por Hugo Sovelas, a peça gira à volta de uma família comum: um pai trabalhador, uma dona de casa (pouco) dedicada, um filho rufia e uma filha gira (mas muito limitada). O pai recebe a notícia que vai ser promovido mas, afinal, a empresa faliu e ele é responsabilizado por todas as dívidas. E, uma questão fica no ar: conseguirá esta família unir-se para que tudo possa voltar a ser como era?

A peça, com entrada gratuita, surge no âmbito do projeto "Alentejo Em Cena" que terá a duração de 2 anos e trará ao concelho de Viana do Alentejo, espetáculos culturais de relevo nas mais diversas áreas, como a dança, o teatro e a música.

O Grupo de Teatro da Secção Cultural "O Restolho" do Grupo de Cantares Populares Seara Nova é composto por 12 atores amadores do concelho e apresentou-se pela primeira vez em 2013. Com a peça "Teatrando", o Restolho levou ao Cineteatro Vianense mais de meio de milhar de pessoas, entre as 2 sessões apresentadas, o maior número de espetadores numa sessão do projeto teatral Peça a Peça.