11 outubro 2019

“Arte e Ofícios” em exposição no Castelo de Viana do Alentejo

É inaugurada no próximo dia 18 de outubro, a partir das 18h00, no Castelo de Viana do Alentejo, a Exposição “Arte e Ofícios”, de Luís Carlos Rosado.

​A coleção de escultura cerâmica que conta com a colaboração do oleiro Xico Tarefa, apresenta um discurso expositivo que aproxima o passado e o presente, através da arte cerâmica. Do abegão ao limpa-chaminés, passando pelo ardina e pelo moleiro, estas interpretações artísticas em cerâmica pretendem fazer a ponte entre a memória e o antigo.

Desenvolvida no âmbito do Projeto Educativo dos Museus da Câmara Municipal de Redondo, a presente exposição apresenta-se em Viana do Alentejo também ligada à Associação Portuguesa de Cidades e Vilas com Cerâmica (AptCVC), da qual os dois municípios - Redondo e Viana do Alentejo - são membros fundadores.

De salientar que, a exposição que pode ser visitada até dia 29 de dezembro, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, surge integrada no ciclo de exposições anual promovido pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia local e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.