30 maio 2019

Época balnear abre a 15 de junho no Concelho de Viana do Alentejo

As Piscinas Municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo abrem ao público no próximo dia 15 de junho para a época balnear de verão.

​Até dia 8 de setembro os equipamentos estão abertos entre as 10h00 e as 20h00, encerrando para manutenção à segunda-feira, em Viana do Alentejo, e terça-feira, em Alcáçovas.

O tarifário mantém-se igual ao do ano anterior. As crianças até 10 anos e adultos com 65 anos ou mais não pagam, já os utilizadores do cartão jovem usufruem de um desconto de 40 %.

No ano de 2018 perto de 13.500 utilizadores frequentaram as Piscinas Municipais de Alcáçovas, já em Viana do Alentejo 11.000 pessoas usufruíram das instalações das Piscinas Municipais.

Recorde-se que as Piscinas Municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo são pontos de encontro, nomeadamente dos mais jovens nos meses de verão, mas também de muitas famílias pelas condições que oferecem, designadamente os amplos espaços verdes e de apoio.

Ao final da tarde as piscinas oferecem também sessões de hidroginástica que decorrem em Viana do Alentejo, às terças-feiras e, em Alcáçovas, às quartas-feiras.

De salientar que as Piscinas Municipais de Viana do Alentejo foram inauguradas em agosto de 1998, e as Piscinas Municipais de Alcáçovas estão abertas ao público desde julho de 2010.